wordpress: novo/editar post

blog, recursos, tutoriais & faqs, wordpress a 17 de Janeiro de 2010 Sem Comentários

Passo 1.

Iniciar a sessão através do endereço http://www.meudominio.com/wp-admin. Aí introduzir o nome de utilizador e a password. Por defeito o utilizador de qualquer instalação WordPress é Admin, contudo nas instalações por nós efectuadas esse utilizador é eliminado e substituído por outro. Tenha isso em atenção.

WordPress: Login

Passo 2.

No lado esquerdo tem acesso a uma barra de ferramentas. A opção que nos interessa é intitulada Posts e pode aparecer, simplesmente, assim:

WordPress: Barra de Ferramentas

Basta, então, clicar na barra Posts para termos acesso às opções Editar, Novo Post, Tags do Post e Categorias.

WordPress: Barra de Ferramentas

Passo 3.

Após clique na opção Novo Post é-nos exibida a seguinte página:

WordPress: Novo/Editar Post

Identificado por uma seta temos duas opções Visual e HTML para inserção de conteúdo. Aconselho a quem não estiver habituado ao código HTML a utilizar a opção Visual (WYSIWYG).

Basta agora introduzir o título, o conteúdo do post e Publicar.

Etiquetas:

Sem Comentários para “wordpress: novo/editar post”

Deixar uma Resposta